É claro que a beleza é relativa, já que cada um de nós tem uma percepção do que é bonito ou não, mas você sabia que existem algumas proporções especificas que podem tornar o rosto mais equilibrado e harmonioso? E é justamente nesses detalhes que a harmonização facial atua, trazendo resultados altamente satisfatórios e recuperando a autoestima de milhares de pessoas ao redor do mundo.  

Apesar da harmonização facial já ser muito conhecida, ainda existem dúvidas a cerca do procedimento, principalmente do que realmente se trata e de quais são as vantagens desse tipo de técnica. Por isso, abaixo vamos te explicar mais detalhes sobre o que de fato é esse procedimento e quais são as vantagens da harmonização facial antes e depois. Confira!

O que é harmonização facial?

Antes de explicar sobre a harmonização facial antes e depois, é importante que você saiba o que é essa técnica.

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que tem como finalidade realçar a beleza facial já existente e rejuvenescer o rosto. Entre esses procedimentos podemos destacar: preenchimento do rosto, aplicação de botox, bioestimulação de colágeno, lifting facial, microagulhamento, entre outros.

Para que fique ainda mais claro, o que a harmonização facial promove é uma simetria melhor entre os volumes e formatos do rosto, trazendo, como o nome mesmo já diz, mais harmonia, equilíbrio e suavização. 

É bem importante destacar, ainda, que para que a harmonização facial tenha resultados positivos e cumpra com o seu objetivo, é imprescindível que o paciente passe por uma avaliação da face que precisa ser feita por profissional especializado e qualificado. Nessa avaliação, os pontos que podem melhorar devem ser analisados, de forma individual e exclusiva, já que cada pessoa tem traços únicos. 

A harmonização facial é uma técnica não cirúrgica, minimamente invasiva e que dispensa a necessidade de anestesia geral e internação, o que faz com que o paciente possa voltar a rotina de forma rápida e segura. 

Quais são as vantagens da harmonização facial?

Está pensando em aderir a técnica? Fique de olho nas vantagens que a harmonização facial pode proporcionar! 

Melhora a autoestima 

A autoestima interfere diretamente na vida pessoal e social, sabia? E por isso, buscar alternativas e melhorias naquilo que te incomoda pode ser um caminho de muita satisfação. A harmonização facial é um tratamento que pode ajudar bastante na recuperação da autoestima, fazendo com que os pacientes se sintam mais seguros e até mais felizes consigo mesmos. 

Previne o envelhecimento 

Outra grande vantagem da harmonização facial antes e depois é que ela é uma ótima indicação para quem deseja manter a pele mais jovial. Esse tipo de procedimento funciona como uma prevenção contra o envelhecimento facial, que é natural e acontece com todos nós. 

É minimamente invasivo 

A harmonização facial, como falamos anteriormente, é um tratamento considerado minimamente invasivo. Isso pode ser visto como uma grande vantagem, já que a recuperação é rápida e em pouco tempo já é possível ver o resultado e voltar a rotina. 

Promove um resultado natural 

A harmonização facial é um procedimento que promove um resultado natural, já que tem como objetivo realçar os traços já existentes. Dessa maneira, a essência do paciente é mantida, sem que o resultado fique artificial ou que as mudanças sejam muito agressivas. 

É possível voltar a rotina logo após o procedimento

Grande parte das cirurgias plásticas requerem down-time, que é o tempo de pausa para a recuperação pós cirurgia antes de voltar a rotina normal. Já na harmonização facial, esse tempo de pausa não é necessário, sendo possível voltar a rotina logo após o procedimento. É claro que algumas instruções são recomendadas ao paciente em relação a exposição solar, calor, exercícios físicos, ingestão de bebidas alcoólicas, sauna, entre outros. 

É seguro

A harmonização facial é uma técnica segura e que utiliza substâncias testadas e aprovadas. Porém, em todos os casos, é fundamental que a harmonização facial seja realizada por profissional qualificado e de confiança, ok? Uma ótima dica é analisar quais são as referências do profissional e os resultados da harmonização antes e depois que ele já tenha realizado. 

Harmonização facial antes e depois 

O resultado da harmonização facial antes e depois faz com que o paciente se sinta mais seguro e confiante consigo mesmo, o que pode refletir em diversas áreas, como relacionamentos e sociabilidade. 

Além disso, também é importante destacar que a harmonização facial tem como objetivo não alterar de forma brusca ou agressiva a aparência do paciente, mas sim realçar a sua beleza e os seus traços naturais, deixando-os mais harmônicos e equilibrados. 

Lembre-se da importância de procurar por um profissional de confiança para realizar a sua harmonização facial, assegurando-se que os resultados serão como os esperados e os produtos usados de excelência. Também não se esqueça que você deve ter total liberdade para explicar o que gostaria de mudar ou não, e de tirar todas as dúvidas e questões que possa ter relacionadas a técnica. Sentir-se seguro com o profissional que vai realizar a harmonização facial é muito importante. 

Para que a harmonização facial antes e depois tenha os resultados que se espera, também é importante seguir as recomendações do profissional, relacionadas a exposição solar, exercícios físicos, sauna e calor, por exemplo. 

E se você ainda está na dúvida sobre a harmonização facial antes e depois, uma excelente alternativa é conversar com um profissional qualificado, que vai conseguir responder as suas dúvidas e fazer uma avaliação e análise individual de acordo com os seus traços, volumes e formatos. 

Sobre Julia Ocampo

Julia OCampo é de uma família de médicos e tem como objetivo de sua formação cuidar da qualidade de vida das pessoas, sempre valorizando a beleza e os traços naturais de cada um de seus pacientes. Em sua clínica, oferece aos seus clientes os tratamentos dermatológicos mais tecnológicos e eficientes, como: tratamento para as unhas, para as manchas de pele, para olheiras, Melasma, harmonização facial, clareamento de virilha, microagulhamento, entre outros. 

 

Dra. Julia Ocampo Lyra
CRM 170774