É muito comum, mesmo para quem pratique atividades físicas e faça dietas balanceadas, se livrar daquelas indesejadas gorduras localizadas. Mas se esse é o seu caso, o CoolSculpting® pode ser a solução para eliminá-las sem sofrimento. 

O procedimento estético para gordura localizada que vem se popularizando é um tratamento médico não invasivo que equivale a uma lipo não cirúrgica, porém, sem os pontos negativos da tradicional, uma vez que ele não necessita de anestesia, cortes ou tempo de recuperação. 

Como é realizado o CoolSculpting®?

O tratamento consiste no congelamento controlado das células de gordura, fazendo com elas sejam gradualmente destruídas e eliminadas pelo corpo de forma natural.

Executado por meio de um equipamento capaz de promover o resfriamento controlado e preciso, o CoolSculpting® tem como objetivo atingir as células adiposas sob a pele sem afetar a camada cutânea. 

De acordo com especialistas, é possível eliminar 27% da gordura existente no local trabalhado, sendo que o resultado poderá ser percebido até 8 semanas após a realização do procedimento estético para gordura localizada. Além disso, o tratamento estético para gordura localizada visa promover um melhor controle corporal, assegurar que seu bem-estar seja preservado e aumentar sua autoestima. 

Em quais regiões o CoolSculpting® pode ser aplicado?

Gordura localizada é uma das principais queixas de homens e mulheres, sendo a região do abdômen uma das que mais levam esses indivíduos a procurar por um tratamento estético. 

Contudo, muitos desses pacientes acham que esse procedimento estético para gordura localizada pode ser realizado apenas na região da barriga, porém, outras áreas do corpo podem ser tratadas com o CoolSculpting®, dentre elas:

  • Braços: uma das gorduras mais difíceis de ser corrigida, o procedimento estético para gordura localizada é uma ótima opção para ter resultados mais eficazes sem que haja riscos. Com até duas sessões o paciente já consegue eliminar cerca de 2 cm de gordura;
  • Pernas: aquela gordura que fica localizada na perna é bastante incômoda e pode causar até assaduras, por isso, com o CoolSculpting® o paciente pode eliminá-la de uma forma bastante eficaz e sem causar nenhum tipo de dor;
  • Flancos, costas e gordura do sutiã: o CoolSculpting® é uma das melhores escolhas quando o assunto é eliminar gordura localizada dessas regiões. Com esse tratamento é possível eliminar os excessos que são bastante resistentes a dietas e exercícios físicos;
  • Papada: ao redor do pescoço acumulam-se gorduras bastante difíceis de serem eliminadas, porém, com o procedimento estético para eliminar gordura localizada é possível ver resultado já nas primeiras sessões. 

 

Vale ressaltar que essa técnica não é indicada para promover o emagrecimento, mas para eliminação daquela gordura bastante difícil de ser eliminada mesmo com dietas e a prática regular de exercícios físicos. Neste sentido, é muito importante entender que a quantidade de células adiposas é mantida mesmo quando existe perda de peso. 

Em todos os casos, o procedimento estético para gordura localizada não serve apenas para eliminar esse excesso, mas também para esculpir o corpo do paciente a fim de elevar a autoestima do paciente.