Estamos em pleno inverno e você provavelmente já notou as mudanças na sua pele nesses últimos dias, não é mesmo? Não é coincidência. As temperaturas baixas junto a umidade do ar reduzida são danosas a saúde da tez. Apesar disso, sua pele não precisa ficar refém do frio. Com os devidos cuidados é possível driblar os danos e manter uma pele saudável e viçosa.

Independente da sua programação para os dias frios, seja no campo, na cidade ou debaixo das cobertas, alguns cuidados básicos não podem ficar de fora. Aliás, o ideal é que eles sejam ainda mais intensos nesta época do ano.

Sabe aquele aspecto esbranquiçado que surge não apenas no rosto, mas em todo o corpo? É apenas uma das consequências da falta de cuidados adequados a esta época do ano. Vamos conhecer alguns cuidados?

 

1 – Hidrate-se

A hidratação é fundamental para a saúde da pele, e deve ocorrer de dentro para fora e de fora para dentro. Apesar de sentirmos menos sede no inverno, a água não deixa de ser necessária para a manutenção de todo o organismo. Beba no mínimo 2 litros, distribuídos ao longo do dia.

Abuse dos hidratantes, sempre se certificando que eles são adequados para o seu tipo de pele. A hidratação ainda ajuda a proteger a pele contra os agentes poluentes que ficam mais condensados neste período.

2 – Evite banhos muito quentes

Eu sei, é difícil resistir a um banho quente nessa época do ano, mas, é importante evita-los para não maltratar a cútis. Acontece que a água demasiadamente quente remove a camada de gordura que protege a pele, deixando-a mais sensível e ressecada.

3 – Não esqueça do protetor solar

“Ah, mas está tão nublado…”. Entenda, mesmo que você o veja, o Sol está lá e os raios solares também. Logo, a proteção continua sendo indispensável para uma pele bonita e sem manchas, mesmo no inverno. Aposte nos cremes de tratamento e cosméticos com fps, que facilitam – e muito- o dia a dia.

4 – Abuse do bálsamo labial

Quem aí nunca sofreu com aquelas rachaduras doloridas que teimam em aparecer nos lábios de vez em quando? Isso nada mais é do que o resultado da combinação entre frio e falta de hidratação adequada. Para evitar o problema, abuse dos bálsamos labiais. Seguindo a dica anterior, prefira as versões com proteção solar e propriedades emolientes, como as manteigas e óleos.

 

Dica bônus

Aproveite a temporada de inverno para lançar mão dos tratamentos estéticos, como peelings, preenchimentos, dermocosméticos clareadores e demais protocolos. Esta é a época do ano mais indicada para a realização destes procedimentos, graças a menor incidência dos raios solares. Quer chegar ao verão com a pele lisinha e sem manchas? A hora é essa.