O poder da beleza natural

Se no decorrer das épocas o vestuário estampou diversas formas de manifestação, hoje, celebridades e influenciadores delineiam sua expressão através da maquiagem, ou, mais precisamente, da ausência dela.

Você deve se recordar que, em meados de 2015, algumas famosas começaram a promover campanhas que desafiavam outras mulheres a postarem selfies sem filtro e sem make. De lá pra cá, muitos outros movimentos apareceram, inclusive internacionalmente, como é o caso da cantora Alicia Keys, que firmou compromisso em não “esconder” (assim ela disse) seu rosto com maquiagem.

Bom, do ponto de vista pessoal e como mulher, acho muito interessante e oportuno esse emponderamento feminino, em que o seu real valor está na autenticidade.

Mas não se enganem: autenticidade não é falta de cuidado. Pelo contrário. Para manter esse visual natural, é preciso cuidar ainda mais da pele. Um filtro solar sempre à mão é tão básico quanto essencial. Você pode optar por uma versão com cor, capaz de promover uma função estética, já que com a sobreposição é possível cobrir sinais mais leves e, ainda, intensificar a barreira de proteção.

Além de todos os rituais caseiros, como uso de sabonete específico para seu tipo de pele e dermacosméticos prescritos pelo seu médico, alguns tratamentos no consultório podem auxiliar nesse processo de desapego da make. Clareamentos, suavização de linhas, atenuação de contorno facial, peelings e procedimentos rejuvenescedores são alguns exemplos que melhoram a aparência da pele e diminuem a necessidade de produtos de beleza.

Em outras palavras, se você quer aderir à tendência “menos é mais”, mas tem receio de que alguns detalhes fiquem muito evidentes, mantenha a sua rotina de cuidados, limpeza de pele e procedimentos estéticos. Você vai ver que o poder da sua beleza bem cuidada é único, como você!