Procedimentos para o público masculino

Se cuidar não é apenas uma questão de estética, mas sobretudo um hábito saudável. Afinal, acordar, olhar no espelho e estar satisfeito consigo mesmo pode fazer a diferença no dia e na vida de uma pessoa.

Com o envelhecimento cutâneo, um processo natural e inevitável, as rugas, as linhas de expressão e a perda de volume facial acabam resultando em um visual cansado, abatido, que muitas vezes não é compatível com o nosso estado de espírito.

A boa notícia é que dentro da dermatologia estética existe um universo de possibilidades que pode desde atenuar rugas e sulcos, até reforçar traços marcantes da beleza masculina. Dentre as vantagens, podemos destacar a segurança, já que sem intervenção cirúrgica as chances de reações adversas diminuem; a durabilidade, pois os procedimentos não são permanentes; e o resultado natural, sempre respeitando as características estruturais da face de cada paciente.

Vale ressaltar que o ou os procedimentos dependerão dos objetivos de cada um, bem como da avaliação do especialista, fatores que reafirmam a importância do tratamento individualizado, para acentuar a beleza natural e não modificá-la. Vamos conhecer algumas técnicas?

Um exemplo é o preenchimento com substâncias bioabsorvíveis – como ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio – que, mediante um mapeamento dos pontos da face de cada paciente, é feita a marcação das regiões onde serão aplicadas o preenchedor, ora buscando suavizar os sinais do tempo e devolver o volume perdido, ora corrigindo a simetria de modo a promover uma harmonização facial.

Ainda que, como falado acima, cada paciente receba uma quantidade de substância preenchedora específica nos pontos mapeados através de técnicas como MD Codes e MAP, as regiões mais tratadas são as da linha mandibular, queixo, malar e olhos.

O objetivo é proporcionar um formato mais quadrado, aspecto marcante da estética masculina. Enquanto o ângulo da mandíbula tem papel importante em um contorno facial mais marcado, o preenchimento na região malar complementa com uma volumização da área, criando uma depressão na área das bochechas. O queixo mais preponderante também completa os pontos fortes da beleza do homem, de modo que, quando necessário, pode-se aplicar o preenchimento no local a fim de reforçar esse traço tanto no ângulo frontal, quanto de perfil.

Basicamente é uma forma de realçar seus traços naturais, buscando um resultado hârmonico e, consequentemente, uma aparência mais disposta.