Quando a temporada do biquíni se aproxima, a corrida contra o tempo e dois “bichos-papões” começa.

Seja pelo efeito sanfona, muito comum em medidas imediatistas e dietas extremamente restritivas ou até pelos efeitos da gravidez na elasticidade da pele, muitas mulheres ficam receosas na hora de desengavetar o biquíni.

Antes de mais nada, preciso te contar duas coisas: você não está sozinha, salvo raras exceções, toda mulher (cedo ou tarde) terá essas alterações indesejáveis na cútis. Outro ponto: o padrão de beleza “perfeita” emoldurado nas capas de revistas não é real e além disso, hoje existe um movimento em prol da preservação da beleza natural. Portanto, a ideia não é descaracterizar o indivíduo, mas respeitar sua individualidade, a sua essência.

Dito isso, é possível sim atenuar as gordurinhas localizadas e celulite por meio de procedimentos estéticos minimamente invasivos, para que você possa aproveitar seu verão mais segura.

Um protocolo bastante eficiente para tal objetivo é a combinação das tecnologias: Ultrafomer III e Sculptra. Vamos entender como eles funcionam?

O Ultrafomer III é a técnica mais nova no que diz respeito a firmeza, tonificação e redução da gordura localizada. Através de dois tipos de ultrassom (micro e macrofocado) o aparelho pode ser aplicado tanto em regiões menores (como face e pescoço) suavizando rugas e linhas de expressão, quanto em áreas como: abdômen, flancos, parte interna das coxas, braços e bumbum.

Assim como o ultraformer, o sculptra também pode ser aplicado na face e no corpo. A sua ação ocorre devido a um estímulo na produção natural de colágeno, o que proporciona uma pele mais firme e espessa. Mas não para por aí. Esse procedimento é capaz de corrigir desníveis da pele e melhorar a flacidez. Pode ser utilizado na região do umbigo (melhorando aquele aspecto de umbigo caído); na parte interna de coxa, glúteos, joelho e braços.

 

Vale lembrar:a quantidade da substância, o protocolo, tempo de duração e número de sessões dependerá de cada paciente. Portanto, converse com o seu dermato e saiba a melhor indicação para você.