Das mais acentuada às mais amenas, fato é que ninguém gosta de estampar manchas escuras abaixo dos olhos, certo? Já sabe de quem estamos falando né? Sim, elas mesmas, as indesejadas olheiras.

Cada olheira pode ter uma ou mais causas, que contribuem para seu aparecimento. Então vamos conhecer algumas?

  • Aumento de depósito de pigmento, que pode ser tanto adquirido, quanto hereditário;
  • Aumento da visualização da vascularização da área. Que pode ser causado pelo aumento da transparência do tecido acima ou da própria vascularização;
  • Pela sombra, seja pela anatomia local ou adquirida pelo processo de envelhecimento, uma vez que ele é pode produzir um desnível entre a pálpebra e a região logo abaixo.

Bom, dessa forma, não existe um tratamento que funciona mais ou menos. O ideal é que seu dermato avalie o seu quadro e estabeleça o melhor ou os melhores protocolos para você. Dito isso, que tal conhecermos alguns dos principais procedimentos?

1-   Preenchimento com ácido hialurônico: Ajuda na aparência de olheiras profundas, que surgem devido à perda de sustentação da pele.

2-   Luz Pulsada e Laser: Ajudam a atenuar o componente vascular, como pigmentar paulatinamente e melhorar a aparência da olheira.

3-   Peelings: Melhoram a aparência da pele uma vez que estimulam a renovação celular, atenuando o pigmento concentrado e auxiliando no clareamento da olheira.

4-  Dermocosméticos clareadores: comumente indicado para quadros mais leves ou iniciais de olheiras, funcionando também como coadjuvante de outros procedimentos, além de auxiliar na manutenção do resultado proporcionado em consultório.