Rugas, manchas e flacidez? Bem-vinda aos 40! Mas calma, fique tranquila, pois esses são males que podemos tratar com certos hábitos, produtos e procedimentos! Vem comigo que vou te contar tudo o que você precisa saber sobre!

Conforme os anos vão se passando, a necessidade de inserir alguns cuidados com a pele se torna cada vez mais essencial. Ora, não tem como fugir do processo de envelhecimento natural quanto o causado pelos agentes externos (como radiação solar e poluição) que trazem uma menor produção de colágeno e, consequentemente, perda da elasticidade e maior ressecamento à pele.

Então, primeiramente, o que devemos fazer é aceitar essa fase em nossas vidas com carinho, paciência e responsabilidade. Feito isso, agora é hora de pensar não só na saúde, mas também na aparência. Afinal, autoestima também é saúde!

 Vamos às Dicas:

  • Não abandone o Protetor Solar

Conselho bom, a gente repete quantas vezes for preciso! Por isso, sempre insisto no uso obrigatório de filtro solar seja dentro de casa ou fora, seja em dias ensolarados ou nublados…seu melhor amigo nunca foi tão importante como agora!

  • Não durma com maquiagem

Lembre-se que esse é um ritual fundamental, principalmente nessa fase da vida, porque a pele fica mais sensível a descuidos que podem causar alergias, piorar a acne e a qualidade da superfície cutânea. Com isso, as chances de manchas e marcas surgirem se tornam ainda maiores. Sendo assim, uma boa opção é utilizar água micelar ou, se preferir, demaquilante bifásico ou oleoso com algodão. Se optar pela segunda opção, é importante lavar o rosto com sabonete para retirar a oleosidade dos produtos.

  • Invista nas vitaminas

Cosméticos ricos em vitamina C e vitamina E ou até mesmo a ingestão desses nutrientes em alimentos e medicamentos são imprescindíveis para clarear manchas causadas pelo fotoenvelhecimento (exposição ao sol) e pelo tempo. Além disso, as vitaminas também são responsáveis pela produção de colágeno, permitindo uma pele mais firme e com menos rugas.

  • Peelings

Sabe aquela mancha que te incomoda? Pois bem, há procedimentos que fazemos aqui na clínica mesmo, super indicados para mulheres em torno de 40 anos, trazendo ótimos resultados. O peeling é um deles, com capacidade de retirar manchas, assim como estimular a produção do colágeno, principal ativo do rejuvenescimento.

  • Laser e luz pulsada

Esses também são tratamentos apropriados para quem procura luminosidade, produção de colágeno, melhor textura da pele, remoção de manchas, suavização de olheiras, rejuvenescimento facial, tratamento de rugas e cicatrizes. Ufa! Os benefícios são tantos que até dá vontade de fazer agora mesmo, né?

Ter a pele perfeita na quarta década de vida parece algo distante e impossível, mas acredite que isso é um equívoco! Faça uso dessas dicas e una hábitos diários junto a procedimentos estéticos para obter resultados positivos para a saúde e beleza de sua pele!

Ah, vale lembrar que a supervisão de uma especialista é necessária para que possa ser indicado os produtos e tratamentos mais adequados para você. Que tal agendar uma consulta comigo?

Um beijo e até uma próxima!