O Peeling é um tratamento feito através de esfoliações, uso de laser ou aplicações de substâncias químicas. Ele é capaz de corrigir marcas, rugas e manchas, rejuvenescendo a pele. Também é indicado no tratamento de pele oleosa, pois reduz a oleosidade. Diminui cicatrizes causadas por acne, clareia sardas, manchas de sol e manchas provocadas pela idade.

TIPOS DE TRATAMENTOS
Existem alguns tipos de tratamentos de peeling, com diferentes técnicas e intensidade:

Peeling químico: é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.
Peeling físico: é um procedimento esfoliativo realizado por meio de um lixamento manual (com cremes com ativos esfoliativos) pode ser considerado a nomenclatura de equipamentos microdermoabrasores para promover a renovação das camadas da pele.
Peeling a laser: é uma técnica que promove a descamação da parte mais externa da pele com o objetivo de retirar as células velhas. Esse procedimento é muito importante, pois permite que as células sejam renovadas, promovendo uma pele mais saudável, bonita e aspecto viçoso.

CUIDADOS COM A PELE
Evite o sol e proteja-se com o protetor solar, mesmo para atividades comuns do dia a dia. Uma boa época para se aplicar o Peeling é no inverno, pois a incidência de raios solares é menor. Evite fumar, o cigarro é o vilão de muitos problemas para o corpo humano. Com a pele não é diferente. O vício de fumar interfere diretamente na saúde cutânea.