A Bichectomia vem ganhando cada vez mais destaque. Isso acontece especialmente porque as redes sociais como Facebook e Instagram estão lotadas de artistas e celebridades, que compartilham cada vez mais da rotina e procedimentos estéticos com os fãs.

 

Se você quer ter uma aparência mais jovial e harmônica, a Bichectomia pode ser o procedimento que você precisa. Vamos aprender mais sobre o tema e entender como esse tratamento faz a diferença no seu rosto?

Bichectomia: O que é 

A Bichectomia é um procedimento estético e cirúrgico. É bem rápido e acontece sob a aplicação de anestesia local, não deixando nenhuma cicatriz visível como consequência, já que os cortes são feitos no interior da bochecha.

 

É um procedimento realizado por cirurgiões-plásticos e cirurgiões-dentistas e acontece em clínicas de estética e consultórios de odontologia.

 

A cirurgia envolve a remoção das glândulas de Bichat, que ficam nas bochechas. Para isso, é realizado um corte de aproximadamente 5mm no interior da bochecha, onde o excesso de gordura é removido. Após a remoção, o corte é fechado e a cirurgia termina.

Bichectomia: Para que serve

A Bichectomia serve, principalmente, para afinar o rosto. As pessoas que procuram esse procedimento normalmente querem parecer mais jovens, acabar com aquele aspecto inchado ou de sobrepeso do rosto, causado pelo acúmulo de gordura nas bochechas.

 

Com isso, o paciente ganha uma aparência mais jovem e harmônica, podendo optar por outros procedimentos estéticos para complementar o resultado, como a rinoplastia ou a harmonização facial – sob recomendação do profissional de estética ou odontologia responsável.

Bichectomia:Para quem é indicado

A bichectomia é indicada para qualquer pessoa que tenha o desejo de adquirir um rosto mais fino e jovial, sem recorrer a procedimentos ainda mais invasivos. Veja, apesar de ser uma cirurgia, a Bichectomia envolve apenas incisões no interior da bochecha, com cicatrização relativamente rápida e um processo de recuperação bem mais tranquilo que muitos outros procedimentos realizados no rosto.

 

Há, ainda, alguns cuidados extras que podem auxiliar na recuperação do paciente, permitindo uma cicatrização mais rápida e resultados visíveis mais cedo. Entretanto, a Bichectomia só deve ser realizada com a autorização de um profissional de estética ou de um cirurgião-dentista.

 

É importante, ainda, se atentar às certificações e autorizações de autoridades de saúde na clínica que você escolher para fazer o procedimento. Afinal, trata-se de uma cirurgia, e toda cirurgia possui riscos, por menores que eles sejam. Sua saúde deve vir em primeiro lugar, sempre.

Bichectomia:Quais as vantagens e desvantagens 

 

A principal vantagem da bichectomia é que o paciente recupera sua autoestima e sua autoconfiança com a mudança estética. Claro que, dependendo do seu caso, você poderá precisar de acompanhamento psicológico para lidar melhor com suas inseguranças. Entretanto, isso não invalida a possibilidade de realizar a bichectomia.

 

Sobre desvantagens, existem alguns riscos, como acontece com qualquer procedimento cirúrgico:

 

  • Infecção do local da cirurgia;
  • Paralisia facial temporária ou definitiva, caso aconteça um corte acidental de algum nervo da face;
  • Redução da produção de saliva: é mais comum em cirurgias mais complicadas em que pode haver lesão das glândulas salivares ao retirar o excesso de gordura.

 

É justamente por conta dos riscos envolvidos que você deve escolher bem o local onde irá realizar o procedimento. Opte por uma clínica de estética ou odontologia de confiança, com toda a documentação em dia, como a Natuee.

Sobre a Natuee

Ser natural é se cuidar. Por isso, a Natuee cuida da sua saúde, a começar pela sua autoestima. Seu corpo não te agrada? Podemos trabalhar nisso, corrigindo imperfeições, suavizando marcas e garantindo que você recupere ou conquiste a aparência que deseja.

 

Trabalhamos com tecnologia de ponta, marcas consagradas e profissionais com muita experiência. Isso nos permite desenvolver tratamentos estéticos como a Bichectomia com finesse, promovendo resultados transformadores para a vida dos nossos pacientes.

 

Aqui, você estará amparado desde sua primeira consulta até o final do seu tratamento. Tem dúvidas, está preocupado ou quer saber como funciona? Sem problemas! Todas suas perguntas serão respondidas.

 

Com a Clínica Natuee é assim: tudo é transparente e natural. Seu bem-estar é nossa prioridade!