É inegável: embora algumas pessoas tentam se enquadrar em um padrão de beleza, gosto é algo muito particular, de modo que o que é belo para um, talvez não seja para outro.

Dito isso, quando falamos em harmonização facial utilizamos o critério de simetria. E essa harmonia varia de acordo com a pessoa, idade e sexo. No caso das mulheres, por exemplo, o afinamento do terço médio inferior (entre a região malar e bochechas) é um traço que pode realçar a beleza natural.

Por tal motivo, a bichectomia, que nada mais que a retirada da “gordurinha” localizada nas bochechas, tem sido muito procurada. Realizada por um bom cirurgião o resultado pode até ser satisfatório e duradouro, porém a longo prazo a história pode ser outra. “Como assim Julia?”.

Bom, os compartimentos de gordura da face servem de suporte e a retirada dos mesmos, pode, ao longo dos anos, levar à perda de estrutura, acarretando flacidez e um aspecto mais envelhecido.

Existe solução?

Sim, na dermatologia estética, existem algumas tecnologias que podem proporcionar tal efeito de afinamento, sem que ocorra uma perda de estrutura.

O Ultraformer e o Sculptra, por exemplo, podem atuar juntos neste objetivo, que além do afinamento, vão auxiliar na melhora de contorno facial.

Quer saber mais sobre o tema? Deixa pergunta nos comentários.