Existe diferença entre os tratamentos a laser para homens e mulheres? Acompanhe este artigo e entenda detalhes!

Não existe diferença entre tratamentos a laser para homens e mulheres. Todas as técnicas que utilizam a radiação eletromagnética podem ser aplicadas tanto em peles masculinas quanto em femininas. O que muda são as características cutâneas de cada sexo e, por isso, os tipos de terapias a laser mais buscados por eles e por elas.

O que mais difere a pele dos homens da das mulheres, além da presença de barba, é o nível de oleosidade, que está relacionado à quantidade de hormônios produzidos por cada sexo. A testosterona, no homem, aumenta a atividade das glândulas sebáceas, gerando uma cútis mais engordurada e com mais acne.

Na mulher, acontece o contrário. Por produzir menos sebo, a pele tende a ser mais seca. Por isso, o envelhecimento é notado de forma mais precoce e se manifesta com maior intensidade. A derme feminina é mais fina e seus músculos faciais são menos resistentes, o que contribui para o surgimento de rugas ao redor da boca e de flacidez, por exemplo.

Por esses motivos, a maior diferença entre tratamentos a laser para homens e mulheres acaba sendo, geralmente, a escolha do procedimento.

TRATAMENTOS A LASER PARA HOMENS E MULHERES: OS MAIS PROCURADOS POR CADA UM

Tratamentos a laser para homens e mulheres: MULHERES- APLICAÇÃO DE LASER CO2

O laser CO2 é indicado para a melhoria de rugas finas, fotoenvelhecimento, aspereza, cicatrizes de acne, estrias, queloides e, até, alguns tumores benignos. Por esse motivo, tende a ser mais procurado pelas mulheres (o que não significa que não seja buscado por homens também).

Está disponível em duas versões: CO2 total e CO2 fracionado. Ambas apresentam resultados bastante positivos. A diferença é que o primeiro é mais agressivo e sua recuperação, mais lenta.

A vantagem é que os benefícios das duas técnicas podem ser associados: o fracionado pode ser utilizado em toda a face e, em áreas de lesões mais profundas, pode-se usar o tradicional.

Tratamentos a laser para homens e mulheres: HOMENS – DEPILAÇÃO A LASER

Sim, a depilação a laser é muito procurada por mulheres, mas também é a principal escolha dos homens por um aspecto em especial: a barba.

O procedimento pode ser feito em vários lugares do corpo, como nas pernas, nos braços, na barriga, nas axilas, nas virilhas e nas costas. O motivo dos homens para realizá-lo é, basicamente, o mesmo das mulheres: a obrigação de livrar-se dos pelos (nesse caso, quase todos os dias) incomoda muitos deles.

O tratamento previne riscos de cortes e irritações causadas pela lâmina de barbear, além de ser recomendado para homens que sofram com pelos encravados. É possível remover totalmente a barba ou, apenas, cuidar de seu contorno, aplicando o laser na região do pescoço ou na área do bigode, por exemplo.

 

Dra. Julia Ocampo Lyra
CRM 170774