Toda mulher gosta de ter um rosto bem apresentado, principalmente em ocasiões que são especiais. Muitos desses momentos se desenrolam em períodos noturnos, dessa forma o objetivo é ter uma maquiagem boa, elegante e duradoura.

Sendo assim a maquiagem deve ser perfeita, mas para isso a pele deve estar limpa e bem-preparada para assumir a forma como deseja e impressionar com o seu visual atraente.

Todo o bom preparado evitará que os principais produtos falhem ao longo do período em que ficará maquiada.

Então veremos como lidar com esta situação e ter uma aparência ainda mais chamativa.

Quem sabe este não é um ponto de partida para você começar a fazer alguns cursos online na área?

6 Passos essenciais para preparar a pele antes da maquiagem

Muitas mulheres que usam maquiagem gostariam de saber qual a melhor maneira de estar passando ela de um modo que seja eficaz e não danifique a pele.

Além disso, é muito importante ter uma pele bem-preparada, porque com certeza você quer algo duradouro e que possa chamar atenção nos momentos que usa, quer numa festa, numa faculdade ou trabalho.

Tudo feito discretamente, mas de um modo que chame a atenção ficará uma aparência bonita, sem exagero, ao mesmo tempo protegendo a pele com cosméticos que ajudam ela a ficar numa melhor aparência sem danificá-la.

Então, antes de tudo busque cosméticos que não afetará a sua saúde, cuide sempre da pele, busque bons profissionais e fique sempre ligado em sua qualidade de vida, beleza? Vamos para as dicas.

1 – Remova todas as impurezas passando água micelar para limpar a pele

Normalmente a pele acumula muita coisa ao longo do dia como poeira, oleosidade e muitos tipos de sujeira, deixando a pele com características até mais envelhecidas. Isso tem a ver com as exposições do dia e com características fisiológicas de cada pessoa.

Diante disso, uma das melhores formas é usando água micelar ou sabonete, pois ela ajudará a limpar todos esses resíduos da pele, permitindo que ela fique preparada para o passo seguinte.

Esse tipo de limpeza é o que ajuda na make, porque as sujeiras diminuem sua durabilidade ou então pode deixar aquela falta de glow. Sendo assim, ela permitirá que todos os produtores ajam da melhor maneira possível, ficando mais fixa.

2 – Para deixar o rosto seco use máscara de argila

Você já deve ter visto falar na argila, não é verdade? Então, ela é mais uma excelente maneira de preparar ainda mais a pele para que ela fique mais brilhosa. Como ela tem muitos minerais como silício e zinco, ajudará a retirar impurezas da pele.

Não é algo tão caro como você possa imaginar, além disso, é muito acessível em lojas de produtos naturais, também é fácil de preparar.

Ela contribui para deixar a pele mais seca e lisa, preparando para uma make formidável. Inclusive por que esse tipo de ação da argila, deixa o local mais iluminado, além de ter um efeito de retirar metais pesados.

3 – Passe creme para olhos para manter a pele bem hidratada

Para isso é preciso um bom hidratante e que deve ser específico para a região, porque a tendência é que a pele rente os olhos absorva toda umidade de algum creme hidratante quando a região está seca.

Esse tipo de situação causa um craqueamento depois do corretivo, que é muito indesejado. Inclusive toda essa situação faz com que cause umas pequenas dobras deixando o local com aparência mais envelhecida.

Por isso a necessidade de um hidratante específico, que deixará o local mais iluminado, fazendo uma grande diferença, permitindo que os produtos fiquem todos no lugar e mantenha a pele mais vistosa. Quem não quer ter isso, não é mesmo?

Uma coisa interessante é que o creme prepara a pele para os próximos passos, porque vai sendo absorvido, inclusive ele não interfere na aplicação do corretivo devido ele ser totalmente fixado, então coloque ele como um dos primeiros itens entre os cosméticos.

4 – Evite que a base craquele passando um hidratante facial

Então qual o próximo passo que você deve dar? O uso do creme facial, isso será muito importante independentemente do tipo de pele, alguns chamam essa ação de um must na maquiagem.

Esse passo é muito importante porque a pele absorve água do produto para se manter hidratada, causando um craqueamento caso não aplique. Além disso, você verá a sua pele fixando melhor os produtos que passará.

5 – Melhore o acabamento do batom fazendo antes uma boa hidratação dos lábios

Imagine um lábios muito bem apresentáveis, bonitos e brilhosos, você gostaria desse resultado, não é mesmo? Certamente que sim, porque ninguém quer ter os lábios ressecados.

Os lábios ressecados impedem você de ficar com eles com aparência forte e marcante, inclusive se a textura do batom must-have for do tipo mate.

Sendo assim é bom que os lábios estejam sempre hidratados antes de passar o batom, isso pode ser feito com baby lips.

Se você estiver com pelinhas deixando os lábios com uma textura desagradável, faça uma pequena esfoliação, logo depois pode passar um bom hidratante caprichosamente, preparando a pele para o make.

6 – No final use um primer para criar uma base certa para a make

Agora chegou o momento da finalização, essa hora é importante porque você se preparou para essa gran finale.

Depois de ter preparado a pele, agora são os últimos retoques, e entenda que toda hidratação valeu a pena, inclusive para o seu bem-estar e saúde, evitando problemas. Por isso toda a maquiagem se fixará sem causar contratempos.

O que falta agora para terminar a preparação? Passar o primer de acordo com o seu tipo de pele, assim você a deixará muito melhor e protegida. Pronto, agora está preparada para receber tanto a base como a maquiagem.

Conclusão

Nesse artigo você dá 6 passos para preparar a pele antes da maquiagem, isso foi útil para você?

Acredito que sim, dessa forma, a partir de hoje você pode deixar a sua pele muito bem-preparada para receber uma maquiagem, assim evitará muitos problemas e deixará o seu rosto com a aparência desejada.

Você pode até adorar fazer algum tipo de curso de maquiagem online porque é uma área que sempre precisa de pessoas bem informadas e práticas para realizar algo de qualidade e não somente uma mera maquiagem.

Então que você decida hoje, e que tenha os melhores resultados.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

Dra. Julia Ocampo Lyra
CRM 170774